Cidade de Ribeirão Preto

Turismo em Ribeirão Preto

A cidade de Ribeirão Preto está a uma distância de 315 Km de São Paulo e a força do agronegócio impulsionou a região. A região de Ribeirão Preto é uma das mais ricas do estado de São Paulo e possui um alto padrão de vida.

Ribeirão Preto foi considerada como a capital da Cultura em 2010 pelo Ministério do Turismo e Cultura devido a sua produção artística e cultural. Possui diversos museus, espaços culturais e teatros, além de atrativos turísticos como parques públicos, feiras de artesanato e restaurantes.

A cidade ainda possui bons endereços para beber cervejas artesanais e uma rica gastronomia. Confira alguns dos atrativos turísticos da cidade:

Theatro Pedro II: o edifício é considerado patrimônio histórico da cidade. A arquitetura foi totalmente restaurada depois de um incêndio que o deixou fechado por mais de 16 anos. São realizados concertos sinfônicos, espetáculos de dança, montagens operísticas e apresentações populares.

Museu do Café Francisco Schimdt: instalado em um casarão da década de 50, o museu abriga um acervo representativo da história da expansão cafeeira no estado de São Paulo.

Museu Casa de Portinari: o passeio não está exatamente localizado na cidade de Ribeirão, mas no município vizinho de Brodowski, 30 quilômetros de distância. Vale a pena ir até lá para conhecer a casa que serviu de moradia para o pintor Cândido Portinari.

Ribeirão Preto também é conhecida por suas micro cervejarias e abriga premiadas fábricas, cada uma com o seu bar oficial.

Toca do Urso: uma extensão da cervejaria Colorado. É um ambiente com diversas chopeiras de auto-serviço. Também é possível agendar um tour pela toca e conhecer a cervejaria Colorado.

Bar Pinguim: com o chope mais famoso da cidade, o Bar Pinguim é considerado uma parada obrigatória em Ribeirão Preto.

Cervejaria Invicta: fundada em 2011, a cervejaria possui dez rótulos de linha e também tem participação em outras marcas como a paulistana Velhas Virgens e a carioca 2Cabeças. É possível visitar a fábrica e fazer degustação dos rótulos. O Bar Invicta fica

Open chat
Powered by